terça-feira, 6 de agosto de 2013

FUMMA - Fundo Municipal de Meio Ambiente de Carlos Chagas

O CODEMA se reuniu na manhã, do dia 05/08/2013, com o Prefeito Municipal de Carlos Chagas, Dr. Milton José Tavares de Quadros. Neste primeiro encontro, o presidente do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente, o Sr. Jacques Nogueira Porto, aproveitou para apresentar parte dos integrantes do CODEMA, e dizer ao prefeito,  que o Conselho, está pronto e disposto a cumprir o seu principal objetivo descrito em seu Regimento Interno, que é "Assessorar o Poder Público Municipal nas questões referentes à proteção, à conservação, à defesa, ao equilíbrio ecológico, à melhoria do Meio Ambiente e ao combate às agressões ambientais em toda a área do município".
Na oportunidade, o presidente do Conselho, reivindicou atenção especial para com o CODEMA, por parte da Administração Municipal, quando da elaboração do Plano Plurianual Municipal, destinando recursos financeiros suficientes para as ações que deverão ser realizadas no corrente ano, e no ano vindouro, haja visto, que a demanda é grande e constante.
Em tempo, o presidente do CODEMA, apresentou ao prefeito a proposta de um projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Meio Ambiente - FUMMA, que deverá tramitar na Câmara Municipal de Carlos Chagas, e se aprovado, "proporcionará recursos e meios para o desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados à proteção, recuperação e conservação do meio ambiente no município de Carlos Chagas.
Ao final da reunião, o prefeito municipal disse "que estava satisfeito com as apresentações e exposições do CODEMA, e que se comprometia em atender as reivindicações".
Antenor, Luciara, Luciana, Dr. Zezinho, Jacques, Ana Carolina, Marivar, Valmi, Dagmar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por colaborar com o Blog CODEMA Carlos Chagas/MG postando o seu comentário!